segunda-feira, 12 de julho de 2010

Holanda volta para casa após vice.


Os jogadores da seleção holandesa, que perderam na noite de domingo a final da Copa do Mundo para a Espanha por 1 a 0, desembarcaram nesta segunda-feira no aeroporto de Amsterdã, antecipando a expectativa de chegada na terça-feira de acordo com a agência AFP.

A delegação vice-campeã mundial desembarcou às 15h30 locais (10h30 de Brasília) em um avião da empresa holandesa KLM, escoltado por dois aviões caça F-16, um pintado de laranja, que seguiram a aeronave da delegação desde a entrada no espaço aéreo do país.

Os jogadores participaram de uma sessão de fotos e vídeo organizada sobre um pódio laranja, instalado em frente a uma centena de jornalistas, em uma zona área especial do aeroporto, fechada ao público. Em seguida, os jogadores foram levados a bordo de um helicóptero para o hotel em que são aguardados por seus familiares.

Na terça-feira, a equipe de Bert van Marijk será recebida no  palácio real em Haia pela rainha Beatriz e pelo primeiro-ministro Jan Peter Balkenende antes de seguir para Amsterdã para desfile a bordo de um barco pelos canais da capital holandesa.

Com os eventos para a chegada da seleção, os holandeses esperam conseguir amenizar a depressão causada pela derrota da equipe na final da Copa do Mundo.

“Em 1974, eu ainda estava de fraldas, em 1978 estávamos perto quando acertamos a trave no segundo tempo. Agora, temos de esperar por mais 32 anos”, lamentou o holandês Chris Nielsen, de 38 anos.

Créditos: Copa do Mundo UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário