segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fracasso faz Inglaterra perder patrocínio.

Já comentamos aqui em post anterior sobre o fato do Credit Agricole ter cancelado todas as ações que tinha com a seleção francesa depois do fiasco na Copa do Mundo. Agora chegou a vez da Inglaterra também sentir no bolso a má campanha. O Nationwide anunciou que não pretende renovar o contrato de 20 milhões de libras que tem com a Football Association e que se encerra no fim deste mês.

O curioso é que, antes do torneio, a empresa, que é principal patrocinadora da equipe, sugeriu renovar até 2014 pelo mesmo valor, mas a FA, que contratou a agência IMG para auxiliar nestas questões, preferiu esperar. Acreditava no sucesso da seleção, que mais empresas ficariam interessadas e queria subir a renda para 40 milhões de libras. Segundo a imprensa britânica, a FA está negociando agora com a Blackberry, Orange e até o Facebook para substituir a Nationwide.

E no Brasil? Por aqui nunca se viu tantos patrocinadores no backdrop durante as entrevistas da seleção. Eram dez, todos brigando por um lugar na mídia e na cabeça dos consumidores, que vão render cerca R$ 220 milhões para a CBF este ano. Alguns deles já estão fechados também para 2014, como é o caso da Nestlé e do Itaú. E este fator que deve ajudar e muito a CBF neste momento, mesmo após a eliminação.

Com a próxima Copa no Brasil, as empresas já estão se adiantando para fechar os contratos, independente do desempenho que o time teve na África do Sul, de quem será o próximo treinador, se ocorrerão casos de superfaturamento ou outros possíveis (e indesejáveis) escândalos na organização.

Créditos: Jogo de Negócios.

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